Dicas para decorar quarto de crianças e adolescentes.

12

1. Aposte no mobiliário sob medida. Um bom desenho de marcenaria é a melhor forma de aproveitar a área de acordo com a quantidade de itens a acomodar. Prefira móveis com aparência neutra, dos quais o dono do quarto não enjoe com o tempo, e deixe o colorido para peças mais fáceis de substituir, como o enxoval e os enfeites.

2. Pense na mobilidade. Instalar rodízios em gaveteiros, camas, escrivaninhas, criados-mudos e estantes permite reconfigurar a distribuição rapidamente quando necessário.

3. Cestos viram grandes aliados. Eles ajudam a separar carrinhos, bonecos e jogos por tipo. Dá para adotar os de tonalidades diferentes para cada tema e etiquetas de identificação. Cabideiros também são bem-vindos, pois recebem com charme casacos e mochilas.

4. Garanta acesso fácil aos livros. Experimente colocá-los ao alcance das mãos, num revisteiro ou módulo baixo. Capas voltadas para a frente sempre atraem o interesse da garotada, além de incrementarem a decoração.

5. Existem meios de estimular o sono. Seu filho não quer ir para a cama? E se ela se parecesse com uma tenda? Um simples dossel pode tornar o quarto mais lúdico e amigável. Nuances suaves são outro recurso capaz de gerar uma atmosfera de tranquilidade.

6. O importante é participar. Procure ouvir os desejos da criança, tente envolvê-la no planejamento e respeite suas escolhas. Assim, ela sentirá que o resultado carrega a personalidade dela e terá vontade de deixar uma marca no décor com seus desenhos e objetos preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *