Decore sua casa com tapetes

04

Os tapetes podem ser redondos, retangulares, estreitos ou largos. Há também os que ganham uma estampa colorida ou mantêm o tom neutro. Os tapetes há muito tempo deixaram de ser apenas uma peça funcional para participar da decoração da casa. Além de oferecer aconchego, eles complementam o visual do ambiente.

Tamanho – O tapete é um dos últimos itens a serem implementados no visual. A especialista lembra que é importante medir o tamanho do ambiente disponível para não errar na proporção. Esse item não pode parecer que está sobrando na sala, nem tampouco passar a impressão de que faltou tecido para que ficasse com a dimensão adequada.

Composição do visual – Primeiro deve ser feita a compra dos móveis para então escolher o tamanho do tapete que irá fazer melhor composição em termos de cor, tecido e estampa.

Ao decorar, é preciso olhar em volta do ambiente para criar essa harmonia. Se optar por um tapete colorido, uma boa saída é utilizar tons neutros em elementos como poltronas e cortinas para que a mobília não “brigue” com a estampa da peça que vai ao chão.

Tapetes felpudos são ótimos para salas de TV. Além de absorver o som, eles deixam o ambiente mais aconchegante. Para o quarto das crianças, o ideal é aquele que não acumule muito pó e seja antialérgico.

Para que o tapete não cause um acidente, é necessário evitar deixar a sua ponta no meio do caminho. Ele pode ser colocado debaixo de algum móvel. Além disso, quando o sofá é colocado em cima dele, a sensação é de que o ambiente foi alongado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *