Corretor, aprenda a usar o Facebook!

11

Claro que você deve conhecer o Facebook…Caso não conheça, cuidado, você já está em desvantagem!

Mas não se preocupe, iremos mostrar o passo-a-passo: “o que é”, “para que serve”, “qual é a diferença”, “como fazer” e “o que fazer”. Como o nosso objetivo é “nivelar o conhecimento” aos que já sabem sobre a ferramenta, sugerimos que busquem pelos tópicos de seu interesse.

Mas afinal, o que é Facebook?

O Facebook é um site no qual as pessoas se conectam com seus amigos para conversar, compartilhar fotos, informações e outros tipos de conteúdo. Em outras palavras, é uma plataforma de relacionamento.

Para que serve?

Como dissemos anteriormente, o Facebook serve basicamente para manter e criar relacionamentos entre as pessoas e aproximar as empresas do dia-a-dia de seus clientes.

Qual é a diferença entre o Facebook e outras redes sociais?

Existem diversas diferenças em relação à ferramenta, mas o que precisamos ressaltar é o tamanho desta rede social e o quão presente ela está em nossas vidas e dos seus clientes. Com cerca de 1,2 bilhões de pessoas no mundo, o Facebook é a rede social mais popular, ou seja, grande parte das pessoas que possuem acesso à internet está nele e o acessam praticamente todos os dias.

Além de ser uma das únicas redes sociais que oferecem diversos modelos de divulgação (propagandas) dentro do site, para que você possa divulgar seu trabalho, o Facebook também se difere por mesclar diversos recursos como textos, fotos, vídeos e links. Por ser bem completa, você poderá captar mais clientes.

Como fazer um Facebook?

Antes de tudo, você precisa entender que existe duas opções de cadastro dentro Facebook. Se você quiser divulgar sua vida pessoal e se relacionar com amigos, é preciso se cadastrar como Perfil. Para isso, basta acessar: www.facebook.com preencher os campos e seguir as instruções no site. Pronto! Sua conta pessoal já está criada.

cadastro-facebook-corretores

Importante: Ao criar um perfil no Facebook você não pode sair adicionando desconhecidos. Isso irá bloquear a sua conta, adicione apenas conhecidos que você acredite que irão te “aceitar” como amigo.

Para assuntos comerciais recomenda-se a criação de uma Página, chamada de Fan Page. Então, se você, corretor, trabalha ou não em uma imobiliária e quer divulgar ofertas para seus clientes ou apenas estreitar relacionamento com eles, é preciso seguir o seguintes passos (o processo é bem simples e intuitivo, não precisa se preocupar):

  • Acesse: www.facebook.com e faça o login em sua conta (da mesma maneira que faz para acessar seu perfil).
  • Ao lado direito superior, clique na seta ao lado do “cadeado” e selecione a opção “Criar Página” (como mostra a imagem).
  • Nesta etapa você escolhe a “categoria” de sua página. Sugerimos que você opte por Empresa ou Negócios locais e preencha o formulário com o nome da página e outras informações necessárias.

categoria-facebook-corretor

  • Continue preenchendo as informações (quanto mais completo, maior a chance das pessoas acharem a sua página). A quarta etapa, que se refere ao pagamento, você poderá clicar em “Pular”. Mídias sociais apesar da maioria serem gratuitas, exigirá investimento a médio e longo prazo, caso você queira ampliar o alcance de suas publicações e conquistar novos “fãs” (pessoas que curtem e acompanham sua página).

pular-pagamento-facebook

  • Ao completar sua página, você terá este painel de gerenciamento, divulgue (convide amigos para curtir a página) e alimente a mesma. Desta maneira, seu painel de gerenciamento começará a mostrar informações sobre o seu tipo de público (ex: sexo, idade, região de quem está interessado no seu trabalho) e desenvolvimento de sua página (ex: quantidade de compartilhamentos).

painel-corretor-facebook

  • Quando você começar a publicar e ter fãs, você começará a ver as informações da página, como alcance e ao clicar em “Confira as informações da Página”, você verá mais informações detalhadas. Vamos te mostrar o que está acontecendo em nossa página neste momento, será o nosso segredo, não conte a ninguém!

Depois disso, comece a publicar conteúdos interessantes com ética e convide seus amigos para apreciarem sua página e aprenda assim a fazer sucesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *